sexta-feira, 1 de maio de 2009

Confirmada vulnerabilidade crítica de segurança no Reader.

Foi confirmada vulnerabilidade crítica de segurança no Reader e no Acrobat - os principais programas para leitura e criação de arquivos no formato PDF - têm pelo menos uma falha (possivelmente duas) de segurança crítica, para as quais ainda não há correção.
Todas as versões disponíveis do Adobe Reader e do Acrobat (9.1, 8.1.4 e 7.1.1.) são vulneráveis a esse problema, disse David Lenoe, gerente de segurança da empresa. O problema está relacionado à implementação do JavaScript nos programas.
Para isso, basta entrar no menu Edição (Edit) > escolher a opção JavaScript e desmarcar a opção Habilitar Acrobat JavaScript.

A empresa teve problemas de segurança semelhantes dois meses atrás. Desta vez, porém, reagiu mais rápido e já veio a público orientar os consumidores. Segundo a Adobe, ainda não foram vistos ataques criados por crackers que tirem proveito das falhas de segurança, mas é importante seguir as recomendações da companhia.
Fonte: PC WORLD

Mais... >>

Como funciona a Internet Rápida via Rede Elétrica.

Internet Rápida via Rede Elétrica
Muitos estão se perguntando de Como funciona a Internet Rápida via Rede Elétrica não é mesmo? E podem ficar despreocupados que não é nenhum bicho de sete cabeças não(exceto para minha Vó que acha essa tal de "intermeti" coisa do mal).
Bem, BPL (Broadband Over Power Lines) sigla utilizada para se referir a internet banda larga via energia elétrica, regulamentada
recentemente pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), que já vem sendo testada em algumas regiões brasileiras,
com o principal objetivo de se aproveitar uma estrutura já existente, fornecendo acesso rápido a internet utilizando a
tomada, em cidades onde outras alternativas de banda larga não estão disponiveis.
Fonte: Globo.com

Mais... >>

Brasil é o segundo país que mais envia spams no mundo.

Brasil é o segundo país que mais envia spams no mundo

Sophos, empresa de segurança, revelou nesta última quarta-feira (29/04) um relatório onde aponta o Brasil como sendo o segundo país que mais envia spams no mundo, só perdendo para os Estados Unidos. O Brasil subiu duas posições no ranking desde o ano passado, sendo o responsável por 10,2% das mensagens indesejadas transmitidas globalmente.Em primeiro lugar, sendo responsável por 15% dos spams, se encontra os Estados Unidos, que briga para a redução desses lixos transmitidos diáriamente pela internet.

Fonte: IDG Now

Mais... >>