sexta-feira, 24 de abril de 2009

Aparelho permite escrever e mandar mensagens para o Twitter com a mente!


Adam Wilson estudante de engenharia biométrica na Universidade de Wisconsin Madison, nos Estados Unidos, criou um aparelho que permite mandar mensagens através de ondas cerebrais que são convertidas em leras e publicadas no Twitter em forma de texto.
Esta invenção foi desenvolvida no início do mês, quando o estudante conseguiu publicar um texto de 23 caracteres sem utilizar o teclado para digitá-lo e enviá-lo ao Twitter.
A touca funciona convertendo as ondas cerebrias enviadas pelo usuário, emitindo um sinal para que o computador reconheça e selecione a letra desejada, gerando assim a palavra da mensagem que pretende mandar. Embora este projeto seja um pouco lento, provou que é funcional e indicado para enviar mensagens curtas.
Pois é, alguns Geeks, internautas, usuários compulsivos e afins, já tem a fama de serem um tanto quanto sedentários, preguiçoso e de pertencer a um futuro obeso, agora então com o esse invento, nem mesmo o único exercício cansativo que fazemos, que é apertar as teclas no teclado, será mais preciso. Rsrs...
Brincadeiras a parte, considero um excelente invento no quesito acessibilidade, depois de algumas modificações, garanto que será "uma mão-na-roda" no auxilio de portadores de deficiências, para edições de textos ou até mesmo na utilização do computador.

0 comentários:

Postar um comentário