quarta-feira, 22 de abril de 2009

Lançado Ubuntu 9.04.


Para os fãs da distribuição Ubuntu, foi declarada pela Canonical, o lançamento da sua mais nova versão a 9.04 do Ubuntu Desktop Edition, estando disponivel para o download gratuito a partir desta quinta-feira (23/04). A nova versão deste sistema operacional baseado em linux, promete o aumento na velocidade de inicializaçao (boot), podendo chegar até 25 segundos. Alem disso processos de hibernação e despertar também foram melhorados.
Novos ícones e arte gráfica foram adicionados a esta nova versão, melhorando a plataforma de comunicação com o usuário, vários aplicativos integram alertas e são apresentados de maneiras discretas e eficiene!
Além disso, foi aplicado atualizações dos drivers de conexões móveis, para uma maior compatibilidade com redes WI-FI, 3G e dispositivos wireless que estão sindo agora.
Esta nova versão tem o intuito de mostrar que o Ubuntu é realmente uma das melhores alternativas ao Windows e Mac, assim como tem mostrado em suas versão anteriores.

Para fazer o download, basta acessar um destes links:

http://releases.ubuntu.com/releases/9.04/ (Ubuntu Desktop and Server)
http://releases.ubuntu.com/releases/edubuntu/9.04/ (Ubuntu Education Edition)
http://releases.ubuntu.com/releases/kubuntu/9.04/ (Kubuntu)
http://cdimage.ubuntu.com/releases/9.04/beta/ (Ubuntu Netbook Remix and Ubuntu MID)
http://cdimage.ubuntu.com/xubuntu/releases/9.04/beta/ (Xubuntu)
http://cdimage.ubuntu.com/ubuntustudio/releases/9.04/beta/ (UbuntuStudio)
http://cdimage.ubuntu.com/mythbuntu/releases/9.04/beta/ (Mythbuntu)
http://cdimage.ubuntu.com/netboot/9.04/beta/ (Ubuntu ARM)



por David.

Mais... >>

Pesquisadores desenvolvem vírus capaz de infectar a BIOS.

Pesquisadores desenvolvem vírus capaz de infectar a BIOSDois pesquisadores argentinos, Anibal Sacco e Alfredo Ortega, demonstraram na Conferência CanSecWest ocorrido no mês de março deste ano. Uma maneira de infectar a BIOS com um pedaço de código malicioso, que permite acesso remoto e o controle total da máquina alvo. Esta técnica foi testada em máquinas rodando Windows, OpenBSD e VMWare Player, sendo 100% funcional nesses equipamentos.
O mais assustador é saber que este vírus roda ao mais baixo nível, independente de vulnerabilidade, e completamente silencioso. Reinfectando a BIOS toda vez que o equipamento for reiniciado!
Anibal Sacco e Alfredo Ortega afirmaram que este método de ataque só é bem sucedido com o acesso fisíco a máquina alvo, pois a máquina tem que ser infectada manualmente, o que reduz a aplicação deste método de ataque. Mas, como nem tudo são flores e a inteligencia destes pesquisadores vão além das nossas imaginações, eles jah estão trabalhando em cima de um Rootkit de BIOS para executar o ataque.
Infelizmente ataques a hardware e software de baixo nivel, serão cada vez mais comuns daqui a algum tempo, pela facilidade e oportunidade de se esconder esses tipos de softwares maliciosos e a difuldade de remove-los dos hardware!

Fonte: Threatpost

Mais... >>