quinta-feira, 11 de junho de 2009

Windows 7 não terá o Internet Explorer 8.

Depois de muito tempo lutando contra o monopólio da Micro$oft, o consumidor europeu que comprar o Windows 7 não terá o Internet Explorer (na sua versão 8) instalado no sistema operacional da empresa.
A Microsoft tomou essa medida por causa das leis européias contra monopólios. A informação foi divulgada pela CNET, que obteve um documento oficial da empresa americana sobre o assunto.

Windows 7 não terá o Internet Explorer

Reguladores Europeus de Antitruste avisaram à Microsoft, no começo desse ano, que a empresa do tio Bill Gates pode ser processada se insistir em casar o sistema operacional com o Internet Explorer. Alguns anos atrás a fabricante do Windows foi aos tribunais europeus, algumas vezes, responder processos por ter integrado as versões antigas do IE ao sistema operacional.
A Microsoft avalia ainda a possibilidade de deixar a cargo dos fabricantes europeus de computadores a opção de instalar o Internet Explorer, caso o cliente queira, assim como, os fabricantes podem adicionar em conjunto com o IE, outros navegadores, como o Chrome, o Firefox e o Opera.
A jogada tá mudando de jogador, assim como a alguns anos o Netscape foi reprimido pela grande empresa americana, o direito de escolha aos poucos está obtendo seu lugarzinho, reprimindo pouco a pouco o "Senhor" do monopólio. Tomara que essa medida rompa a barreira territorial e se espalhe pelo mundo todo.

Fonte: Info Abril.
"Todos nós temos o direito a escolha!"

0 comentários:

Postar um comentário