sexta-feira, 7 de maio de 2010

Google Goggles com tradução instantânea

Não é de hoje que a "gigantesca" Google vem nos surpreendendo com seus aplicativos lindamente desenhados e de utilidade titânica. Com a atualização do Google Goggles não podia ser diferente, suas novas funcionalidades permitem reconhecer e traduzir palavras de uma língua para outra.

Google

Com o Google Goggles você combina pesquisa na web com imagens das câmeras de alta qualidade integradas na maioria dos smartphones. Explicando em miúdos, você pode tirar uma foto de um monumento, e pressionando o botão da pesquisa, o usuário poderá ver informações sobre o mesmo, com a opção de traduzi-la.
Atualmente o Google Goggles tem suporte para inglês, francês, italiano, alemão e espanhol, com possíveis reconhecimento para outras línguas, em versões posteriores.
De acordo com o site Telegraph.com.uk , a empresa também diz que a nova versão do Goggles, a 1.1 "apresenta um grande banco de dados de objetos reconhecidos, interface melhorada, e capacidade de iniciar buscas visuais através de imagens na galeria do telefone".

0 comentários:

Postar um comentário