quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Faça ligações gratuitas pela internet usando o Gmail

Isso mesmo, você não leu errado! O novo serviço do Google, o Google Call, permitirá usar a interface do Gmail para fazer ligações para qualquer telefone do mundo.
Google Call fazendo ligações gratuitas
Me parece que as ligações feita dentro do território americano, para os Estados Unidos e Canadá serão gratuitas até o final deste ano. Para outros países, será cobrado "tarifas baixas" - só quero ver se serão baixas mesmo tomara que seja gratuitas.

Como fazer ligação pelo Gmail? Fácil, a opção telefonar irá aparecer na lista de chat, sendo que será preciso instalar um plug-in de voz e vídeo para usar o serviço, ai basta discar um número ou selecionar um contato. Este serviço fará parte do Google Voice, outro serviço prestado peço Google nos EUA, tornando capaz o recebimento de ligações feitas para o número do Voice do usuário.

Para alegria dos usuários americanos, este novo recurso entra no ar nos próximos dias. O buscador diz que "trabalha para tornar o recurso disponível de maneira mais ampla", sem definir uma data para lançamento em outros mercados.

0 comentários:

Postar um comentário