segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mulheres - Cuidados diários com o seu cabelo

Atendendo a algumas mulheres que acompanham o Info Tecki, vou iniciar uma série de dicas de Beleza para agradar a todas, sem contar que alguns meninos também gostam disso (o.Õ) - de mulheres bonitas!. Bom, vamos ao que interessa:
O maior interesse com relação a beleza feminina fica por conta do cabelo. E com razão, cabelos compridos necessitam de mais cuidado, de tratamentos e muita força de vontade, pois deve-se estar sempre cuidando.
dicas de beleza
Aí vão algumas dicas para os cuidados com os cabelos:

Secagem dos cabelos
Não esfregar os fios para secar, dê batidas leves com a toalha e espere alguns minutos antes de secar com o secador. Isto diminuí a agressão aos fios e previne que seu cabelo fique danificado.

Lavagem dos cabelos
Para as meninas que gostam de lavar o cabelo com muita frequência, lembre-se de molhar bem os fios antes de passar o xampu e tente concentrar o produto apenas na raiz do cabelo, que é onde fica o sebo.

Tintura do cabelo
O peróxido contido nas tinturas de cabelo são um dos maiores responsáveis pela quebra os fios. Para proteger as pontas dos fios, é recomendado que tinja-se primeiro as raízes e depois, com um um pente, distribua a tinta para as pontas, nos últimos minutos.

Escolhendo o secador
Quanto mais rápido o cabelo for seco, menos ele sofrerá pelo aquecimento.
Então é recomendável que se utilize um secador com íons e com uma boa potência, vale a pena o investimento.
Lembre-se de manter a boca do secador distante dos fios.

Chapinha
É até inútil pedir para não utilizar chapinhas, mas vale lembrar que é bom tentar usa-las no máximo 1 vez por semana e preferir as que têm placas de cerâmica. Para tentar agredir o menos possível os fios.

Hidratação dos cabelos
O ideal é que se faça uma hidratação uma vez ao mês em um cabeleireiro.
Mas se o dinheiro e o tempo for problema, pode-se usar uma máscara hidratante capilar semanalmente, em casa mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário